image

imageVEREADORESimage

foto
Alan Lucianni tem 33 anos, é casado com a gasparense Jerusa e pai do Mário e da Lívia Maria. É servidor público municipal e morador de Gaspar há 12 anos. Alan acredita que a cidade que escolheu para viver tem potencial de crescimento econômico e que isso pode influenciar positivamente a vida de todos os gasparenses. Seu desejo é retribuir o acolhimento que recebeu em Gaspar com trabalho, verdade e justiça, sempre em busca do bem-estar da família e progresso do município. Quer trabalhar para fiscalizar, elaborar leis e acompanhar, com responsabilidade, o crescimento da cidade. Vote Alan Lucianni 11911.
foto
Alyne Serafim, tem 42 anos, é mãe do João, da Sofia e da Malu, esposa do Renato Nicoletti, policial civil trabalhando há mais de 20 anos na Delegacia de Gaspar. Quer ser vereadora para lutar por mais políticas públicas no combate à violência contra a mulher, criança e idoso, buscando mais investimentos na educação, saúde e bem-estar dos jovens. Criando oportunidades para que o povo gasparense viva com ainda mais dignidade é importante para a segurança pública e para o desenvolvimento do município Vote Alyne Serafim, 55190.
foto
Amauri Bornhausen é natural de Gaspar, morador do Bairro Santa Terezinha. Filho de Luiza e Antonio, é casado com Wanderleia e tem três filhos e três netos. Trabalhou muitos anos como pedreiro, entrou na Secretaria de Obras de Gaspar há mais de 10 anos, exercendo, inclusive, o cargo de Diretor de Obras. Envolvido com a comunidade, é catequista, líder e coordenador da Pastoral da Criança, membro da Conferência Vicentina. Participa da Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha, da qual foi presidente. Quer lutar pelas melhorias que os gasparenses necessitam. Vote Amauri Bornhausen, 12666.
foto
André Waltrick tem 56 anos e é casado com a Nira há 35. Tem três filhos: Douglas, André e Jéssica. Envolvido há muito tempo em causas sociais, é membro da Pastoral da Criança, Conferência Vicentina, da Associação de Pais e Professores do Frei Godofredo, Associação Beneficente João de Barro e do Conselho do Hospital de Gaspar. Além disso, fez parte do Lions Clube e foi Presidente da Associação dos Servidores Públicos por duas vezes. Como Secretário de Agricultura e Aquicultura do município liderou o processo de reativação e reestruturação da pasta, e trouxe de volta a ExpoFeira. Vote André 11311.
foto
Andréia Rodrigues França, 32 anos, mora com Josiel Tomaz Pontes. É filha de Anildo Rodrigues França e Dalmir França. É gaúcha e cristã evangélica. Mora em Gaspar há 31 anos e reside no Bairro Barracão. Estudou sempre em escolas públicas. Bacharel em direito, começou a estudar na escola de magistratura, para realizar o sonho em ser juíza. Com uma trajetória de vida de superação e motivação, representa as bandeiras em defesa das pessoas com deficiência, família, mulher, proteção aos animais, educação e preservação da saúde mental e física das pessoas. Fé, foco e força. Vote Andréia França 15811.
foto
Gasparense, Norberto dos Santos, o Betinho, é morador do Bairro Lagoa. É filho de Anselmo e Natalia. Betinho é conhecido por sua dedicação à família, ao esporte e ao trabalho de 30 anos no setor têxtil. Hoje aposentado, trabalha pela comunidade da Lagoa. Sempre envolvido nos trabalhos voluntários do bairro foi coordenador do CAEP da capela São Brás por dois anos. Esteve presente nos trabalhos da sociedade almirante Tamandaré por aproximadamente 10 anos, sempre muito atuante no esporte gasparense e dedicado no desenvolvimento esportivo das crianças do bairro Lagoa. Vote Betinho Santos, 15600.
foto
Bruna Basei tem 25 anos, é gasparense de coração e filha de professores. Bacharel  em Direito e graduanda em Letras, atualmente leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura e Inglês. Já atuou no Ministério Público, no Poder Judiciário da Comarca de Gaspar e na Procuradoria Federal do INSS. Coordenadora do Projeto Social Através da Música - ProSAM e membro fundadora da Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras, trabalha como maestrina com crianças e adolescentes há seis anos. Com  comprometimento e seriedade, seu objetivo é fomentar a cultura em Gaspar. Vote Bruna Basei 11300.
foto
Carla Michelly Helena Hostert tem 40 anos e é mãe de Raphael, de 21 anos, e Moisés, de 13 anos. Mora em Gaspar desde que nasceu. Tem curso em Técnica em Administração e trabalhou por 17 anos em Lotérica. Atualmente tem seu próprio salão de beleza "Espaço Carla Hostert". Carla é pró ativa e acredita em mudanças, muitas vezes, são necessárias para alcançar objetivos. Apoia projetos para jovens adolescentes e para a terceira idade. É protetora dos animais e a favor a penalidades aos maus tratos contra eles. Vote Carla Hostert, 12123.
foto
Protagonismo das Mulheres é a minha principal bandeira. Carla Carina da Silva, é moradora do bairro Santa Terezinha, costureira, mãe de três filhas e estudante de pedagogia. Em sua história de vida, decidiu ser protagonista e pretende fazer a diferença na Câmara de Vereadores em defesa do empoderamento feminino, igualdade de gênero, na saúde e educação do nosso município. Atrás de cada porta existe algo ou alguém para descobrir basta abrir. Quero contar com seu VOTO para abrir portas e buscar sempre o melhor para Gaspar. Vote Carlinha 55206
foto
Antonio Soares, 47 anos, casado com a Edir, pai da Maria Eduarda e do Mateus Henrique. É o mais velho de 12 irmãos e começou a trabalhar desde cedo para ajudar a família no Ceará. Veio para Gaspar com 18 anos e aqui abriu o seu negócio de segurança privada há 14 anos. Segurança e cidadania são as bandeiras pelas quais vai lutar e acredita que a honestidade e atenção com as pessoas são características que podem ajudá-lo a representar o povo gasparense, principalmente os menos favorecidos. Vote Antonio Soares, 11058
foto
Cesário Moretto é casado com Sueli, pai do Ricardo e vovô do Conrado. Filho de agricultor rural, trabalhou nesta área até os 20 anos de idade. Seguiu os passos do pai, Olímpio Moretto, que também era professor. Formado em Administração, trabalhou em posto de saúde, na Círculo S.A. e na Multinacional Ceval/Bungue, onde trilhou uma carreira de sucesso e bons resultados. Atualmente presta assessoria financeira em empresas da região. Já atua na comunidade e quer continuar lutando por melhorias em toda a cidade. Vote Cesário Moretto, 11015.
foto
Francisco Solano Anhaia tem 58 anos, casado Claudia e tem duas filhas, Saionara e Indianara, mora no Bairro Margem Esquerda. Chico, como é popularmente conhecido, cursou Ciências Contábeis e técnico em Contabilidade. Está no seu segundo mandato como vereador de Gaspar e é empresário na cidade. O primeiro mandato foi entre 2001 a 2004. Chico foi presidente da Associação de Moradores Pedro Simon, presidente da Sociedade Ferroviário e é atualmente Vereador de Gaspar, pelo MDB eleito com 1180 votos. Vote Chico Anhaia, 15010.
foto
Conheça mais sobre o Ciro nas redes socias:

Facebook
Facebook
Instagram
foto
Cleisson Strapasson, o Tininho, tem 20 anos e é natural de Gaspar. É filho do Jaci e da Joana e irmão da Chaiane e do Jeferson. É assistente comercial na OrthoDontic. Ingressou na política através dos Grêmios Estudantis nas escolas Norma Mônica Sabel e Honório Miranda. Cristão, membro da igreja Assembléia de Deus Missão (AD Gaspar), é ministro de louvor e auxiliar, já foi líder de jovens e hoje desenvolve um trabalho com o departamento infantil da congregação do Sertão Verde. Acredita na força dos jovens gasparenses e luta pela educação e inclusão. Vote Cleisson Strapasson, 45015
foto
Cleiton Costa tem 36, vive com Merielsa Reinert há 14 anos e tem um filho de 9 anos, o Gustavo. Formado em Educação física, já foi professor em escolas públicas e é empresário no ramo de Academia e Personal Trainer. Suas principais características são a liderança, coragem, dedicação, bondade e otimismo e auto controle. Organiza trabalhos sociais todos os anos arrecadando agasalhos, alimentos e ração, para ajudar famílias em vulnerabilidade. Quer contribuir no desenvolvimento da cidade em todas as áreas, tendo o esporte como qualidade de vida como principal bandeira. Vote Cleiton Costa, 45077.
foto
Cléo Bueno tem 46 anos e mora em Gaspar, no Bairro Gasparinho, há 30 anos. Mãe solo de duas meninas tem muita coragem e determinação. Empresária do ramo alimentício e hoje é proprietária de um salão de beleza. Batalhou para criar as filhas e garantir que tivessem uma boa educação. Atua na comunidade sempre buscando ajudar o próximo. Quer lutar para garantir que as mulheres vítimas de violência doméstica e relacionamentos abusivos tenham o apoio necessário para que possam se sentir seguras e amparadas quando estiverem em situação de risco. Vote Cléo Bueno, 45455 .
foto
Cleverson Ferreira dos Santos é empreendedor do ramo alimentício, cristão, tem 32 anos e é casado há 12 com a Maiara. Seus filhos são o Nicolas e a pequena caçula Laura. Morador do Bairro Bela Vista, já foi Diretor Geral de Atendimento e Ouvidoria do município. Iniciou sua trajetória política em 2016 onde foi candidato a vereador, conquistando 693 votos, e já assumiu por oito meses a cadeira de vereador, onde se destacou como o vereador suplente mais atuante, com mais de 200 ações entre indicações, requerimentos, projetos de lei e ofícios encaminhados por ele. Vote Cleverson Ferreira, 11700.
foto
Cris Barcelos, comerciante, mãe, esposa e filha. Faz parte da Associação de Moradores do Gaspar Alto. Neste período em frente da associação conquistou diversas melhorias para a comunidade. Essa experiência permitiu conhecer e ver que ainda posso fazer muito mais pelo Bairro e Cidade. Essa vivência quer usar como vereadora de Gaspar em defesa dos bairros mais pequenos, levando nossas demandas até o Executivo Municipal, sempre com seriedade e transparência. Trabalhar por uma Gaspar cada vez melhor para todos nós. Conto com seu voto e apoio. Vote Cris Barcelos, 55027.
foto
Debrandino Cruz é casado com Inês Maria Cruz, com quem tem três filhos. É natural de Florianópolis e há mais de 33 anos é morador de Gaspar. Trabalhou 26 anos, como bancário no BESC - Banco do Estado de Santa Catarina. Atualmente é Presidente da Liga Desportiva de Futebol (LDG) e trabalha na área turística. Quer ser o vereador da renovação e trabalhar principalmente nas áreas de turismo, educação e esporte, garantindo dignidade a todos, pensando no hoje e no amanhã da nossa gente. Vote Debrandino Cruz - Deba, 55555.
foto
José Paulo Reinert Neto tem 26 anos, é conhecido como Dedê desde criança, por ter herdado o nome do querido avô e seu apelido. É noivo e se tornou pai no final do último ano. Cresceu e morou no Bairro Santa Terezinha, próximo à Escola Zenaide Schmitt Costa, onde estudou por 9 anos, da infância até a pré adolescência. Em 2008 foi vereador mirim, sendo o mais votado da cidade. Na sua família, desde pequenos, foram acostumados a correr atrás dos seus objetivos, sempre lutar muito pelo o queriam. Trabalha desde os 15 anos e também tem uma ligação especial com a música. Vote Dedê Reinert 15026.
foto
Deni Roncaglio é empreendedor e voluntário atuante, morador do Bairro Barracão. Pretende atuar principalmente nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, pois vê na cidade um grande potencial. Deseja ser o representante dos gasparenses na Câmara de Vereadores para dar uma contribuição para a cidade e lutar por uma Gaspar mais justa e igualitária para todos. Vote Deni Roncaglio, 55010.
foto
Diva Paulo nasceu em Blumenau, mas escolheu Gaspar como cidade do coração para viver e constituir sua família. Hoje com 57 anos, criou sozinha 5 filhos e tem 13 netos. Atualmente mora no Bairro Margem Esquerda. Trabalha como cozinheira na Escola Vitório Anacleto Cardozo. Participa do grupo da Terceira Idade no Bairro Lagoa. Venceu uma batalha contra o câncer e todos os anos participa do Natal das Crianças no Clube Gasparense, no Bairro Coloninha. Vote Diva Paulo, 12651.
foto
Dorvalino Cardoso é pai, esposo e avô e morador do Bairro Margem Esquerda. Trabalhou por quase 25 anos na saúde do nosso município. O desafio de representar a cidade é grande, mas maior ainda é a vontade de melhorar a qualidade de vida da população. Fazer política para ele é: servir as pessoas e fazer o bem. Lutará por investimento nas áreas de saúde, esporte e educação. Vote Dorvalino Caçapa, 55050.
foto
José Carlos de Carvalho Júnior, Dr Júnior, tem 50 anos e é cirurgião dentista. Morador do Bairro Gasparinho, é casado com Elisabete e pai de João e Cassia. Chegou a Gaspar em 1996 para trabalhar como dentista. Nos anos de 2008 e 2012 foi candidato a vereador de Gaspar, ficando suplente nas duas eleições. Dr. Júnior assumiu como vereador na legislatura de 2008. Em 2017, a convite do prefeito Kleber Wan-Dall assumiu a Fundação de Esportes e, em 2019, foi secretário de Saúde de Gaspar. Pelo seu histórico de atuação, seu principal foco é a saúde aliada ao esporte. Vote Dr. Júnior 15151.
foto
Dulcinéia Santos tem 54 anos e desde criança mora em Gaspar, cidade que seus pais, Lurdes e Olímpio, escolheram para viver. Mãe de Janaina, tem um filho do coração, o Alex e um enteado, Maru, filho de Klauss Passold, com quem é casada há 12 anos. É servidora pública há 34 anos. Iniciou na pedagogia. Foram 12 anos à frente do Centro Educativo Maria Hendricks. Por oito anos atuou no Fórum e há nove anos está à frente das questões do regime disciplinar dos servidores públicos municipais de Gaspar. Acredita no trabalho correto e humanitário e na excelência do serviço público. Vote Dulci Santos 15000
foto
Eduardo Pedrini, 37 anos, é casado com a gasparense Ana Carolina e tem duas filhas. Escolheu Gaspar para construir sua família e sua carreira. É administrador de profissão, empresário e envolvido no associativismo há mais de 10 anos na cidade e no estado. Acredita que Gaspar tem grande potencial e que o desenvolvimento econômico está ligado a outras áreas como educação, saúde, mobilidade, segurança e turismo. Atuou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ACIG e no conselho DEL e fez parte do projeto de transformar Gaspar na Capital Nacional da Moda Infantil. Vote Eduardo Pedrini 15030.
foto
Fabiana tem 47 anos, é casada com o Djon. É mãe do Adriano, 25 anos, Fábio, 20 anos, e do Andrey, de 19. Fabi, como é conhecida, é moradora do Bairro Poço Grande, dona de casa, costureira e sempre envolvida com a comunidade. Já foi catequista, coordenadora de catequese, liturgia e geral da Comunidade Santa Clara. É presidente da Associação de Moradores do Bairro Poço Grande desde 2012 e acredita que, com trabalho sério e muita luta, é possível ajudar o próximo e a comunidade. Vote Fabiana, 11038.
foto
Gaspar está passando por grandes mudanças nos últimos anos, por acreditar nestas mudanças Fatale se colocou como candidato a vereador. Reside na cidade há 8 anos e é servidor público de carreira. Tem um amplo trabalho social voltado para causa animal e a comunidade. Quer ajudar a construir uma sociedade livre, justa, fraterna e solidária, vai trabalhar para promover o desenvolvimento municipal, assegurando qualidade de vida de nossa população. Vote Fatale Sothe, 55777.
foto
Filippi Ayroso é filho da Rosane Mafra Lessa e do saudoso Luiz Carlos Ayroso. É empreendedor e reside no Bairro Sete de Setembro. Em sua vida, já passou por diversas batalhas. Há quase dois anos, sofreu um acidente que mudou completamente seus planos. Hoje, é deficiente físico e vê a vida com outro olhar. Quer lutar por uma Gaspar mais acessível e inclusiva. Vote com consciência, vote com amor por Gaspar. Vote Filippi Ayroso, 55008.
foto
Filha de Aldo e Marlise Back, Franciele tem 27 anos. Moradora do distrito Belchior, é filiada ao PSDB e formada em Jornalismo. Aos 23 anos foi eleita a vereadora mais jovem da história de Gaspar. Na câmara, atuou na defesa da descentralização dos serviços na cidade, aproximando as pessoas dos poderes Executivo e Legislativo. Franciele continua buscando a valorização e o fortalecimento das mulheres e da juventude na política, além de um mandato cada vez mais participativo com a comunidade, em que as pessoas possam contribuir com ideias para o município. Vote Franciele Back, 45045.
foto
Gilberto Dellandréa é casado há 37 anos com a professora de artes Maria Salete Dellandréa. Atualmente aposentado, já participou por duas vezes da Associação de Pais e Professores da Escola Dolores Krauss e é membro do Conselho Comunitário de Segurança dos Bairros Figueira e Bela Vista e do Grupo de Irmãos da Igreja Matriz Imaculada Conceição. Voluntário nas atividades da APAE, seu objetivo é lutar pela inclusão social das pessoas com deficiência e também apoiar os micro e pequenos empreendedores. Vote Gilberto Dellandréa, 11555.
foto
Gilmar de Souza, o Biju, tem 44 anos e é natural de Gaspar. Filho de Vilmar e Maria Genilda, tem dez irmãos, é casado com Maria Letícia e juntos têm 3 filhos: Pamela, Paloma e Pablo. É motorista e atualmente trabalha de operacional. Teve uma vida humilde e acredita que respeito e compreensão são princípios de vida na sua família. É voluntário em ações da comunidade e acredita que ser vereador é uma oportunidade de ajudar ainda mais o próximo. Quer atuar fortemente na saúde, na educação e pela família gasparense. Vote Gilmar ‘Biju’, 45555.
foto
Giovano Borges tem 41 anos, é natural de Rio do Sul, mora em Gaspar há 21 anos, no Bairro Bela Vista. Quem conhece sabe, que tem uma vida toda dedicada à população. Já participei de diversas ações comunitárias visando o crescimento do nosso município. Em 2012, foi eleito vereador e em 2016 se tornou Presidente da Câmara de Vereadores, conquistando o terreno para construção da sede própria da nossa Casa de Leis, e foii candidato a vice-prefeito. Quer voltar a representar você com honestidade e seriedade. Vote Giovano Borges, 55000.
foto
Givanildo Luiz Quintino, o Giva, tem 39 anos e é morador do Bairro Barracão, da localidade do Óleo Grande. Casado com Cleci Ribeiro, pai da Adrielly, da Eduarda, da Leandra e da Luiza e avô de Alícia. Filho de Luiz e Rosalia Quintino. É estudante de Logística na Uniasselvi. Trabalha desde seus 13 anos e aos 18 anos, serviu ao Exército Brasileiro no 23ª Batalhão de Infantaria. É Terceiro Sargento da reserva e já recebeu o diploma de Honra ao Mérito. Em 2007 começou a trabalhar na área de transporte coletivo e mobilidade urbana, se especializando na área. Vote Giva, 11611.
foto
Ícaro Gentile, tem como lema a representatividade da juventude na Câmara de Vereadores de Gaspar. Com 22 anos é estudante de Direito na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e servidor público da instituição. Icaro é filho da profª Ione e desde pequeno entende a importância da educação na vida das pessoas. Por isso, procura sempre estar engajado em projetos sociais, é voluntário da Associação de Moradores da Cohab e no Abrigo de Animais São Francisco de Assis. No legislativo, defende uma boa gestão dos recursos públicos e investimentos na área de educação e saúde. Vote Ícaro Gentile, 55025.
foto
Inácio Vidraceiro, tem 65 anos é casado com Silvete, pai de Maykon, Scheila e William. Nasceu em Itapema, em uma família muito humilde, e aos 10 anos vieram para Gaspar. Aqui construiu sua família, que sempre sustentou com muito trabalho e dedicação, e da qual tem muito orgulho. Tem a honra de ser filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) há 40 anos. Inácio quer um mandato baseado no diálogo, firmado no compromisso com as mudanças que Gaspar precisa e merece, baseado nos princípios e valores que norteiam o partido. Vote Inácio Vidraceiro, 12333.
foto
Jaime Kirchner tem 66 anos, casado com Luciana Back, tem três filhos e seis netos. Morador de Gaspar, do Bairro Belchior Central. Foi diretor e professor de diversas escolas em outros municípios, além da EEB Frei Policarpo entre 2004 e 2012. Advogado OAB SC 11488. Quer trabalhar em prol do distrito do Belchior, fortalecendo a Superintendência e trabalhando junto ao executivo para garantir projetos de saneamento e infraestrutura para a localidade, além de estimular o acesso à educação e cultura. Seu ideal segue na linha do bem estar social para todos, numa sociedade justa, livre e democrática. Vote Diretor Jaime Kirchner, 12222.
foto
João Neto é nascido e criado em Gaspar. Formado em Direito pela Universidade de Brusque, desde então atua como Advogado. Teve como exemplo e entusiasta, seu saudoso avô e ex-prefeito de Gaspar, o senhor João dos Santos, eleito pelo Partido Social Democrático (PSD), que governou o município de 1947 a 1951. Vote João Neto, 55055!
foto
Joceli Campos Lucinda, conhecido mais popularmente como Joceli Barbeiro, tem 67 anos, é pai de 3 filhas e aposentado. Morador do Belchior, localidade que admira muito e tem imenso carinho, sempre procurando dar a sua contribuição para a minha comunidade. Seja no trabalho voluntário na Igreja e CDI, ou representando o Grupo de Idosos Frei Ottocar como presidente. Fazer política para ele é melhorar a vida das pessoas. Já foi eleito vereador em 2008 e com a experiência que adquiriu nesta caminhada, quer somar forças em defesa da população gasparense. Vote Joceli Barbeiro, 55111.
foto
Junior Hostins é natural de Gaspar, filho do ex-prefeito Francisco Hostins e da Selma, e reside no Bairro Coloninha. Tem 44 anos, é casado há 22 anos com Rubia e é pai do Gabriel e da Maria Laura. Formado em Direito, atua como advogado, consultor e palestrante. Atualmente é vereador de Gaspar. Já desenvolveu diversas atividades sociais, entre elas: Presidente da APP do CDI Vovó Benta, da AMPE, Sindilojas, do Conselho da Comunidade de Gaspar, e também foi Diretor da CDL e membro do conselho fiscal da AMA. Foi Secretário de Saúde de Gaspar, é catequista, membro do Grupo de Casais Lareira, e participa nas liturgias em nossa Igreja Matriz. Vote Junior Hostins 15999.
foto
Karine Marques, 23 anos, é engenheira e mora no Bairro Bela Vista desde que nasceu. É filha do Luiz e da Claudia. Engenheira e corretora de imóveis, já atuou no serviço público e sempre esteve envolvida em eventos beneficentes e esportivos no bairro. Participa de ações e lutas da comunidade por pavimentação nas ruas do Bela Vista. Representa os jovens e as mulheres e quer que sua história seja marcada pela luta pela comunidade através de uma política limpa e do bem. Enquanto vereadora, Karine quer ouvir e dar voz às pessoas na busca por qualidade de vida para todos. Vote Engenheira Karine 15012.
foto
Sou Kátia Lírio, mulher negra dotada de empatia, coragem, liderança, força e comprometimento com Gaspar. Profissional da vigilância patrimonial e microempreendedora em estética. Não trago promessas e sim o compromisso de fazer o melhor pela cidade que me acolheu. Meu propósito é legislar pelo povo e fiscalizar com seriedade os encaminhamentos do legislativo e do executivo municipal. Tem como objetivos: executar a CIPA juntamente com o Povo; empoderamento profissional para a periferia e negros; e cultura e lazer. "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar". Martin Luther King. Vote Kátia Lírio, 12111.
foto
Lourival Correia, 52 anos, é pastor e advogado, casado com a pastora Iracema e pai de três filhos: Jessé, Camila e Michele (in memoriam). É pastor presidente da Igreja Quadrangular da Sete, professor da disciplina de homilética no Instituto Teológico Quadrangular - ITQ de Blumenau. Membro do COMEG - Conselho de Ministros Evangélicos de Gaspar. Quer ser vereador para contribuir na construção de uma sociedade melhor, promovendo o desenvolvimento municipal. Pretende desenvolver projetos que assegurem aos munícipes seus direitos e garantias fundamentais. Vote Pastor Lourival, 45777.
foto
Alcir Vieira, 51 anos, conhecido como LOCA. Mora em Gaspar há mais de 30 anos. Casado com Marlete, tem dois filhos: Jhenifer e Dirceu. Já foi vereador em Gaspar onde conquistou diversas benfeitorias para o seu bairro como pavimentação asfáltica, reforma do posto de saúde, linha telefônica e internet. Quer lutar pelo desenvolvimento, saúde, esporte e qualidade de vida da população. Loca, trabalhando por uma Gaspar cada vez melhor. Vote LOCA, 45123.
foto
Maicon Casarim, tem 23 anos e é natural da nossa querida Gaspar. Quando adolescente, participou duas vezes do programa vereador mirim da nossa cidade e teve o privilégio de representar a sua escola, E.E.B. Ferandino Dagnoni. Acredita que, como vereador, tem a missão de trabalhar pela nossa cidade e não somente por um bairro, estar sempre disposto a fiscalizar e trazer resultados para o povo gasparense. Quer trabalhar sempre com transparência e honestidade e lutar por projetos que beneficiem os jovens, na educação e saúde para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Vote Maicon Casarim, 12775.
foto
Mara Xavier, conhecida como Mara da Saúde, é natural de Ilhota, casada, tem três filhos e três netas. Em 1989 mudou-se para Gaspar. Já foi costureira, merendeira escolar e após muitas lutas e desafios, concluiu o curso técnico de enfermagem. Trabalhou no Hospital de Gaspar e desde 2004 é funcionária pública do município. Atualmente trabalha no postinho do Bairro Santa Terezinha. Mara conhece não só os desafios da saúde, mas também as pessoas que precisam do seu trabalho. Mara trabalha com amor pelo serviço que desempenha e com comprometimento e carinho com as pessoas. Vote Mara da Saúde 11020!
foto
Maria Santa Martins, popularmente conhecida por Mara e quer ser a primeira mulher eleita pela região do Bateias, Barracão, Óleo Grande e Macucos. É Professora e Cabeleireira. Mãe de três filhos e avó. Quer continuar ajudando a comunidade, dando voz e vez para todos. Vote, Mara 55666.
foto
Marco Jacobsen, Marcão, tem 60 anos. Filho de Leopoldo e Vera Jacobsen, ambos oficiais de registro. Em 1971 vieram morar em Gaspar, desde então Marcão passou a ser Gasparense de Coração. Casado com Silvana, têm dois nascidos no nosso Hospital de Gaspar, Marco Jr. (advogado) e Leonardo (médico). Morador do bairro Gasparinho, é empresário no ramo de agronegócio, foi ligado ao esporte, principalmente ao Clube Atlético Tupi. Defende o desenvolvimento da cidade, a saúde, saneamento, esporte, inclusive para idosos, e bem estar do povo gasparense. Voto Marcão Jacobsen, 15038.
foto
Márcio Sansão, 41 anos, é natural de Gaspar e morador do Bairro Bateias. Filho de Sabino  e Ana Íris, casado com Fernanda, professora, tem dois filhos: João Victor e Júlia Vitória. É formado em administração e cursou matemática. Atuou como voluntário na igreja, foi duas vezes tesoureiro da APP na Escola Luiz Franzói e atuou na área de proteção da Criança e do Adolescente no nosso município. Como vereador, quer promover melhorias  na área de educação e políticas públicas lutar por uma Superintendência para a região dos Bairros Bateias, Barracão e Óleo Grande. Vote Marcio Sansão, 45000.
foto
Maria José Zuchi é comerciante e moradora do Bairro Bateias. Seu desejo é trabalhar em prol da comunidade e por lei e ações na área da educação, trânsito e turismo. Vote Maria Zuchi, 55344.
foto
Mário José Gonçalves, conhecido como Mário Café. Gasparense, tem 67 anos, é casado e tem duas filhas. Trabalhou por 22 anos na no Café Beduschi e 12 anos na empresa Ceval, onde se aposentou. Sempre envolvido em assuntos da comunidade, Mário Café quer ajudar a construir melhorias na cidade e trabalhar com comprometimento e dedicação para Gaspar. Vote Mário Café 11007.
foto
Mário Wilbert, conhecido popularmente por Mario da Rifa, é católico e voluntário de diversas entidades de nossa cidade como a Rede Feminina de Câncer, APAE e AGAPA. Colocou seu nome a disposição para a Câmara de Vereadores de nossa cidade, pois acredita que possa contribuir com projetos que façam a diferença na vida da população gasparense. Serái um vereador incansável, com visão inovadora na busca por uma Gaspar, sem preconceito de raça, sexo, estado civil, convicções políticas e quaisquer outras formas de discriminação. Vote Mario da Rifa, 55424.
foto
Marisa Tonet, 48 anos, é casada e mãe de duas filhas, a Mayndra e a Gabrielle. Mora em Gaspar há 42 anos. Formada e pós graduada na área da educação, cursa Administração Pública. Moradora do Bairro Santa Terezinha, atua como líder comunitária, pois acredita que sua missão na vida é ajudar o próximo. Já foi candidata a vereadora e, como suplente, assumiu por dois meses, onde foi relatora do projeto de viabilidade financeira do Avança Gaspar. Como coordenadora do Espaço Mulher e presidente do Conselho de Direitos da Mulher de Gaspar, acredita na representatividade da mulher na sociedade e na política. Vote Marisa Tonet 15101.
foto
Marisete Fachini, 49 anos, é engenheira civil há 25 anos. Filha de Antônio e Erotides, casada há 17 anos com o italiano Daniele Girardello, tem um filho de 14 anos. Tem a arte do desenho e aquarela como hobby. O Bisavô Henrique foi vice-prefeito e o primeiro Presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar. Marisete desenvolve trabalho social com o projeto ‘Amor por Gaspar’, levando a exposição ‘Gaspar, entre montanhas tu estás cidade amiga’ para escolas. A principal bandeira é a sustentabilidade na prática para melhorar a qualidade de vida da população e o amor por Gaspar. Vote Marisete Fachini 15111.
foto
Marquinhos Scheidt, 59 anos, é gasparense, filho do Francisco e da Leontina. Casado com a Ana Lúcia, tem dois filhos. Começou a trabalhar jovem com o tio Flávio na Lanchonete Bobs e na Relojoaria Ernesto. Abriu a sua empresa, a Scheidt Relógios & Cia, com os filhos Marcos e Marlon. Trabalhou na Secretaria de Saúde de Gaspar e na pandemia do novo coronavírus atuou como voluntário na Defesa Civil. Participa das atividades do Bairro Figueira, membro da APP da Dolores Krauss, CDI Cachinho de Ouro, fundação do Clube de Amigos Figueira. Também é diretor na CDL de Gaspar. Vote Marquinhos Scheidt 15131.
foto
Melato possui o conhecimento e a vocação para o Legislativo. Com visão política participativa, Melato quer continuar na atuação parlamentar, buscando alternativas nos Governos Federal, Estadual e Municipal para aprovação de projetos. Pai e avô dedicado, irmão sempre presente, recebe apoio da família para trabalhar com seriedade e respeito à comunidade. #PolíticaComExperiência. Vote Melato 11699.
foto
Salésio Antônio da Conceição, conhecido como Nei Conceição. É gasparense, tem 39 anos, casado, tem uma filha e é formado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau – FURB. Nei, vem com propósito de mudar o padrão da Câmara de Vereadores com conhecimento tanto da iniciativa privada quando trabalhou como Gerente, e também da vida pública pois tem conhecimento de áreas como saúde, obras, assistência social, abastecimento de água e trânsito. Vote Nei Conceição 11111.
foto
Nonato Telles, conhecido como Telles e tem 56 anos. É casado, pai e avô de dois meninos e trabalha como torneiro mecânico. Por muitos anos atuou, como educador cristão e presidente de Comunidade no Amazonas. Quer trabalhar para conquistar mais qualidade de vida para nossa população, cobrando e exigindo mais investimentos na educação, saúde e segurança de nosso município. Você eleitor, pense e acredite na verdadeira mudança. Vote Nonato Telles, 55123!
foto
Pablo Ricardo Fachini tem 32 anos, é filho de Eliane Maria Spengler Fachini e Mario Fachini. Formado em Administração, trabalhou por 12 anos em empresa do setor contábil e atualmente atua como consultor comercial em empresa de medicina e segurança do trabalho. Participa ativamente de projetos sociais e ações comunitárias, além de eventos esportivos. É candidato por acreditar e lutar por melhorias para a comunidade gasparense, com honestidade e renovação para uma cidade cada vez melhor. Vote Pablo Fachini, 11444.
foto
Pedro Oenning tem 50 anos, é casado e tem três filhos e quatro netos, Mais conhecido como Pedrinho Pintor, mora em Gaspar há 20 anos. Há 16 anos é morador da localidade Moto Clube Barracão. É pintor autônomo há 30 anos. Quer ser vereador para lutar pela classe da construção civil e pintores. Pretende buscar a implantação de cursos profissionalizantes para jovens e adolescentes, em parceria com empresas da nossa cidade. Vote, Pedrinho Pintor, 12012.
foto
Há mais de 50 anos, a Professora Maria Esonita se dedica a Educação e bem-estar das famílias da região do Vale do Itajaí. É Pedagoga e Orientadora Educacional. Mãe do Giuliano Ricardo e Anderson Luiz e avó de 4 netos. Deseja ser vereadora de Gaspar, para exigir do Executivo mais transparência nas ações e nas contas públicas, além de fiscalizar, auxiliar e dialogar com a comunidade. Para mudar com honestidade e Competência, Vote Professora Esonita, 55666.
foto
Sou Jader Corrêa, professor há 25 anos, formado em filosofia com pós graduação em psicopedagogia e ciência da religião. Sou casado com a professora Natália, tenho dois filhos, Nathan e Liz. Apaixonado pela educação, dedico o meu trabalho a semear nos adolescentes e jovens valores que acredito serem fundamentais para construir um ser humano de caráter, honesto, justo e que se preocupa com quem está ao seu redor. Estudei e me capacitei para colocar meu nome a serviço da população. Busco uma política sem corrupção, mais transparente e acima de tudo, confiável e honesta. Vote Profº Jader, 12000.
foto
Renato Brambilla tem 39 anos, é casado com a Grasiely. Foi líder de jovens e atuou em comunidades carentes e abrigo pela JOCUM (Jovens com uma Missão). Foi empresário na área de tecnologia e professor de teologia e de história em escolas da cidade. Também é bacharel em direito e especialista em tutoria e docência em educação à distância. Nos últimos anos foi coordenador das unidades integrais e diretor geral de Tecnologia da Prefeitura de Gaspar. Foi membro atuante e presidente do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente. Atualmente é micro empresário na cidade. Vote Profº Renato Brambilla 15123.
foto
Zilma Sansão Benevenutti é casada com o Célio e tem dois filhos, o Jean Paulo e a Ana Paulo, e um netinho, o Pedro Paulo. Pedagoga e mestre em educação, tem um longo histórico na educação gasparense e da região. Leciona desde os 14 anos de idade, já foi diretora de escola, diretora e integradora regional de ensino e secretária municipal. Moradora do Bairro Alto Gasparinho, participa ativamente da vida em comunidade, principalmente na ações da Capela Santo Antônio e de atividades esportivas da localidade. Zilma acredita na participação da mulher na política e quer ampliar e qualificar ainda mais a educação e a vida em comunidade no município. Vote Profª Zilma 15615.
foto
Charles Teske tem 36 anos e é professor e esportista. Casado, é pai do Arthur e da Alice. Formado em Administração com Habilitação em Marketing, é também licenciado e bacharel em Educação Física. Possui pós-graduação em Educação Física Escolar e em Gestão, Supervisão e Orientação Pública. Morador do Bairro Margem Esquerda, participa ativamente da busca por melhorias para a localidade e também da valorização dos professores e do fomento ao esporte. Seu objetivo é ser representante da população gasparense, sempre ouvindo toda a comunidade. Vote Professor Charles Teske, 11011.
foto
Simone Chiminelli, tem 49 anos, é gasparense, casada e tem uma filha. Reside há aproximadamente 40 anos no bairro Barracão. Graduada e pós-graduada em Pedagogia, Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pelas instituições Unifebe e Uniasselvi. Professora por 30 anos. Em 2019, efetivou-se como Coordenadora Pedagógica, e hoje, atua como Auxiliar de Direção na Escola Luiz Franzói, no Bairro Bateias. Suas principais bandeiras são a educação e saúde. Vote Professora Simone Chiminelli, 11123.
foto
Rafaele Vancini mora em Gaspar há 40 anos. Filha de Italo e Maria Gorethi Vancini, moradores do bairro Coloninha. Mãe de uma princesa linda chamada Maria Eduarda. Formada em Letras, atuou na área da Educação por 9 anos, na rede pública e privada de Gaspar. Trabalhou também no comércio e na indústria, e recentemente na Secretaria de Educação. Em 2015, enfrentou o maior desafio da sua vida: o diagnóstico de um câncer de mama. Durante o tratamento, decidiu redesenhar seus sonhos e fundou o grupo de apoio a mulheres com câncer “As Super Poderosas”, sendo a presidente até hoje. Vote Rafa Vancini 15555.
foto
Roberto Procópio, 38 anos, é casado com Ana Janaina, pai de Bernardo, Júlia e Maria Eduarda. Filho de Silvia e Beto. Filiado ao PDT há 15 anos. É advogado e vereador de Gaspar. Participa de movimentos comunitários e atua nas causas sociais. Foi Diretor do Procon de Gaspar por três anos, aprimorando a atuação do órgão. Desde 2009 apresenta programas de rádio sobre direito do consumidor e assuntos de interesse da comunidade. Quer continuar a lutar pelo fortalecimento das políticas públicas do consumidor, juventude, saúde, assistência social e educação, garantindo crescimento da cidade e qualidade de vida aos gasparenses. Vote Roberto Procópio, 12345.
foto
Rogério Luz é apresentador, radialista e microempresário, o ‘Amigão do Rádio’. Já foi Presidente da Associação de Moradores do Jardim Esperança, no Bairro Margem Esquerda. Suas bandeiras são nas áreas de desenvolvimento econômico, turismo e saúde.  Quer trabalhar pela comunidade de forma dedicada, transparente e participativa. Vote Rogério Luz, 55222.
foto
Maria Souza Tavares, popularmente conhecida por Rose, é moradora do Bairro Santa Terezinha há 13 anos. Com a força e a coragem do povo nordestino, quer trabalhar em projetos em prol da educação e da saúde, sempre com responsabilidade e inovação. Quer unir forças e transformar Gaspar! Vote Rose da União, 55500.
foto
Carlos Mendonça dos Santos, conhecido como Rossetti, tem 54 anos, seis filhos e está em união estável com Rosane. Filho do Antonio e da Diva, mora em Gaspar há 25 anos. Sempre envolvido com esporte, Rossetti  mantém as escolinhas de futebol Gasparense, União, Tamandaré e Figueira. Aos finais de semanas trabalha como Garçom no Restaurante Beira Rio. Já foi candidato em 2016 e tem como bandeira o esporte com a criação de escolinhas nos bairros de Gaspar, para formação de atletas e cidadãos de bem. Vote Rossetti Beira Rio, 15667.
foto
Sabrina Krauss Theiss, tem 35 anos, é católica, casada e mãe de dois filhos. Filha de família tradicional de Gaspar, morou durante a sua infância no Bairro Sete de Setembro e atualmente, reside no bairro Margem Esquerda. Graduada em Moda pela Uniasselvi, defende maior representatividade feminina nas ações políticas. Suas bandeiras são projetos voltados nas áreas sócio ambientais, defesa da mulher e redução da carga tributária. Para novas conquistas para Gaspar. Vote Sabrina Theiss 11456.
foto
Santiago Martin Navia tem 42 anos, é casado com a professora Graziele e pai da Amábile Maria. Educador Social e Cientista Político, tem mais de 25 anos de trabalho em prol da população. Em Gaspar, foi Secretário de Assistência Social e realizou importantes projetos que levaram dignidade a muitas famílias gasparenses. Vote Santiago, 15777
foto
Silvia Morastoni Graf tem 50 anos, é nascida em Gaspar, moradora do Bairro Sete de Setembro. É casada com Denis e tem três filhos Thaygaro Heitor, Thiago Ernesto e Tharcisio Hernani, e um neto, Theodoro Henrique. É Filha de Pasqua Morastoni Graf e Nereu João Graf. Estudou no Colégio Frei Godofredo, trabalhou no Comércio de Gaspar e foi recepcionista nos hospitais de Gaspar e no Santo Antônio, de Blumenau. Trabalhou também no Fazzenda Park Hotel de camareira por um ano. Vote Silvia Morastoni Graf, 12369.
foto
Silvio Cleffi, o Doutor Sílvio é médico cardiologista em Gaspar desde 2003. Vereador no mandato 2017-2020 onde atuou intensivamente em obras sociais e para conquistar mudanças na saúde do município, a principal delas, foi a instalação da UTI no Hospital de Gaspar. Quer continuar atuando para garantir que a UTI permaneça no município. Com trabalho e comprometimento, tem como objetivo tornar Gaspar referência em Saúde no Estado e reformular a saúde com a prestação de serviços essenciais e de qualidade. Vote Doutor Sílvio 11777.
foto
Simone Russi Cechetto tem 37 anos, é casada, mãe de um adolescente de 15 anos. Sua família é de Gaspar e passou a infância no Bairro Poço Grande e agora mora no Bairro Figueira. Trabalha há mais de 15 anos no comércio de Gaspar e estuda Recursos Humanos na Uniasselvi. Sua prioridade como vereadora é zelar pelo cuidado dos nossos idosos e acredita que o bem-estar físico e mental é essencial para ter uma terceira idade feliz. E uma outra causa que eu defendo é o empoderamento feminino. Vote Simone Russi Cecheto, 11022.
foto
Antonio Camargo da Silva, conhecido popularmente como Toninho do Pastel, tem 68 anos. É filho de Joaquim e Cacilda e casado com Margarida Catarina Junkes. Tem 4 filhos e 5 netos. Mora há 20 anos em Gaspar e trabalha com pastéis pelo mesmo período. Há dois anos trabalha também na Rádio Sentinela do Vale, no programa Revelando Talentos. Já trabalhou ainda na cantina do Tupi, por três anos e na lanchonete do Ginásio João dos Santos. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista - PDT, acredita na política honesta e do bem. Vote Toninho do Pastel, 12026.
foto
Evandro Carlos Andrietti, mais conhecido como Wando, é casado, tem três filhos e desenvolveu sua vida no Bairro Barracão. Wando é filho de Sérgio, conhecido por ser o primeiro malheiro e ser chamado de prefeito do Barracão. Há 32 anos, Wando segue a tradição da família e realiza o papai Noel na região, levando a alegria e emoção pelas ruas onde passa. Atuante e voluntário sempre nas causas da comunidade, foi presidente da APP por dois mandatos no CDI Thereza Beduscki. É atualmente vereador de Gaspar, sendo o quinto mais bem votado no pleito de 2016. Vote Wandro Andrietti 15015.
foto
Respeito ao próximo, transparência e coragem. É nisso, que Wilson Lenfers acredita. Desde cedo seguiu os passos dos pais em defesa das famílias agricultoras. Nascido em Gaspar e casado com Marilse há 31 anos, com quem tem 3 filhas. Participa ativamente da vida pública, membro do CAEP da Capela Santa Clara e do Centro de Desenvolvimento Mário Pedro Rocha Jr. Em 2016, foi eleito vereador, trabalhando com coragem, transparência e diálogo. Colaborou com a pavimentação das Ruas Artur Poffo, Pedro Schmitt Jr e João Maria Scheidt e foi relator do projeto financeiro do Avança Gaspar. Juntos de Novo! Por uma Gaspar cada vez melhor! Vote Wilson Lenfers, 55155.
foto
Zenir V. Muller, conhecida como Zeni, tem 57 anos, é casada há 21 anos, mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Mora em Gaspar, no Bairro Coloninha desde que nasceu. Gaspar representa a sua história, pois aqui construiu sua família e cultiva muitas amizades. Como vereadora, quer trabalhar para garantir mais recursos para a educação, saúde, lazer, segurança e moradia. Vai buscar investimentos em saneamento básico e drenagem. Tem como princípio o respeito por todos, independente de gênero, raça, cor ou religião. Vote Zeni, 11163.